Motores de Busca: Sapo | Google |

 

"Uma criança perguntou, O que é a erva?, estendendo-me as mãos cheias dela; como podia eu responder-lhe? Não sei mais do que ela."



Silêncios...

"Sentados no chão debaixo dos estendais dos lavadouros, Maria põe as minhas mãos no peito dela. Estou um pouco de viés, pouco cómodo, mas deixo-as aí. A franja escura na testa dela apanha uma aragem fresca de poente, enxuga-lhe a cara, olhamo-nos calados uns bons minutos. Não sabia que era tão bonito olhar-se, olhar-se de perto. Franzo o olho bom, com o outro vejo com menos precisão mas acorda o nariz que puxa para bordo o cheiro suado de Maria e o acre da madeira do bumerangue que tenho no regaço. Ela fecha também um olho, depois o outro e fitamo-nos fixamentee e então desatamo-nos a rir com as caretas que fazem mudar a luz nos olhos. Esta noite disse-me: "Quero-te bem.". Também eu lhe quero, mas não o sei dizer assim tão bem e nem posso responder: eu também. Por isso calo-me."

Erri de Luca, Montedidio

posted by FamiliarFeeling @ 12:50,

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home