Motores de Busca: Sapo | Google |

 

"Uma criança perguntou, O que é a erva?, estendendo-me as mãos cheias dela; como podia eu responder-lhe? Não sei mais do que ela."



A caminho dos Óscares



Falta pouco para a maior festa do cinema, o Oscar (apesar desta dar maior relevo ao cimena americano, digo Hollywood). Antes do Oscar celebram-se os Globos de Ouro (15 de Janeiro de 2007) que irão predefinir aqueles que entrarão na briga pelas estatuetas douradas. Os cadidatos na categoria de melhor filme (drama) são Babel, The Departed, The Queen, Little Children e Bobby.

Na categoria de melhor filme comédia ou musical temos Dreamgrils, Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakstan, The Devil Wears Prada, Little Miss Sunshine e Thank You for Smoking.

Tenho de me queixar de não se encontrar nesta lista e muito menos na lista de realizadores o Drama United 93, um dos filmes de 2006 que fiura na lista dos bons críticos em todo mundo. As vezes os Óscares fazem uma surpreza e espero que se lembrem do United 93 e do Paul Greengrass para não dizer nos editores deste filme.

Babel sai na dianteira na categoria de melhor filme dramático seguido do The departed do Scorsese. O que não se esperava era a inclusão do Bobby do Emilio Esteves. Babel deve ganhar apesar do The Departed ser superiormente melhor sob qualquer aspecto. Quanto aos Óscares...Babel não ganha! Aposto que não! A semelhança da linha mestra da estória de Babel com o ganhador do ano passado, Crash, será o seu maior obstáculo. Mas vamos ver! Aguardo para ver o Little Children, o segundo filme do Todd Field. Lembre-se que In The bedroom (2001), o primeiro filme do Todd Field, foi uma grande e boa surpressa naquele ano na lista dos Óscares. Little Children chama a atenção sobretudo pela interpretação da Kate Winslet (quatro vezes candidata aos Óscares), aclamada pela crítica especializada internacional, e que provavelmente será a principal concorrente da Hellen Mirren (The Queen). Mas nas lutas de melhores interpretações masculina e feminina tudo aponta para Hellen Mirren por The Queen e Forest Whitaker por The Last King of Scotland. Estes ganharam todos os prémios até o momento e os críticos tem sido unánimes ao aclamarem suas interpretações. Esperemos pelo melhor! Espero que este ano eu não fique descepcionado como em 2006!

Quero comentários!

posted by Max @ 20:47,

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home