Motores de Busca: Sapo | Google |

 

"Uma criança perguntou, O que é a erva?, estendendo-me as mãos cheias dela; como podia eu responder-lhe? Não sei mais do que ela."



"Dias exemplares", Michael Cunningham

Terminei-o há uns dias. Ainda sem distanciamento suficiente, é um livro de vida, sem dúvida. Três histórias, três tempos diferentes, três personagens (comuns?). Nova Iorque como pano de fundo e como recipiente, e tanto pormenor! A busca interior. O medo. A felicidade. A violência. O relacionamento. O amor. Sempre o futuro. O que somos? De onde vimos? Para onde vamos? Sempre um fio condutor - Walt Whitman, e a sua poesia profética (“Pouco importa o tempo ou o lugar […] Eu estou convosco e sei como é a vida.”). Uma obra de uma escrita vigorosa e de uma beleza quase agressiva. Com a capacidade de nos fazer acreditar num futuro...

"Simon avançava para algum lugar, onde talvez não houvesse nada. Não. Havia sempre alguma coisa em toda a parte. Avançava para o seu futuro. Nada mais lhe restava do que prosseguir nessa direcção."

posted by FamiliarFeeling @ 17:21,

1 Comentários:

At 9:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

é assim que me sinto :| tenho mm que ler esse livro...gostei muito,kido**bjs**

 

Enviar um comentário

<< Home